Sesc promove oficina destinada a educadores e lança livro “Fases da Vida”

No próximo dia 17, às 8h30, a unidade do Sesc Taubaté oferecerá uma oficina com o autor Ivaldo Bertazzo. O objetivo do evento é ensinar e demonstrar como a psicomotricidade é um elemento fundamental para se compreender o ser humano, desde seus primeiros meses de vida.
O tema será abordado sob a perspectiva do método Bertazzo – que propõe aos praticantes rever hábitos e experimentar novas maneiras de preservar e reeducar os movimentos através da aplicação de exercícios com manobras articulares e musculares.
A oficina é destinada a educadores, responsáveis por crianças, e para participar o interessado deve se inscrever na Central de Atendimento da unidade.
No mesmo dia, às 19 horas, haverá o lançamento do livro “Fases da Vida”, de Ivaldo Bertazzo (Edições Sesc). A obra apresenta um guia completo de estímulos, desde a fase intrauterina até a adolescência, para a formação do universo cognitivo, afetivo e intelectual nas etapas do desenvolvimento psicomotor. E ainda traz uma novidade: o apoio de uma websérie documental composta por vídeos acessados através dos QR code. O autor do livro conversará com o público sobre a obra.
Para participar do lançamento é preciso retirar o ingresso com 1 hora de antecedência no local.
O Sesc Taubaté fica na avenida Engenheiro Milton A. Peixoto, 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. Mais informações pelo telefone: (12) 3634-4000.