Sesi realizará a doação de 1.800 refeições por dia para 10 entidades de Pinda

A escola Sesi de Pindamonhangaba, mantida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), iniciará nesta sexta-feira, dia 8, a distribuição de 1.800 refeições por dia para 10 entidades sociais de Pindamonhangaba.
A parceria foi firmada com a Prefeitura de Pindamonhangaba que, através da Secretaria de Assistência Social, está proporcionando todo a intermediação com as entidades para a realização do projeto, que visa ajudar os mais necessitados nesta fase tão delicada da pandemia de Covid-19.
As refeições serão disponibilizadas gratuitamente de segunda a sábado e serão produzidas na cozinha da Escola Sesi localizada em Pindamonhangaba. As entidades irão retirar das 11h30 às 15h30 e as refeições terão cardápio completo com arroz, feijão, proteína e legumes.
A ação envolve cozinheiros, auxiliares de cozinha e nutricionista da escola que seguirão os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, uso de máscaras e álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, a cozinha será higienizada antes e depois do preparo das refeições.
O projeto, que teve início na capital paulista dia 24 de abril, beneficiará outros 108 municípios e totalizará a doação de 230 mil refeições por dia.
“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP.
Para a diretora regional do Sesi, Roberta Borrego, que responde por 11 unidades no Vale do Paraíba, a parceria com a Prefeitura, que tem a expertise no contato com as entidades, foi de grande importância para que a refeição possa ser distribuída para as famílias que realmente mais precisam.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, as entidades que serão beneficiadas são: Lar Irmã Julia, SOS, Projeto Jataí, Associação São Gabriel, Instituto Salesianos, IA3, Projeto Crescer, Lar São Judas Tadeu, Casa Transitória e a própria Secretaria de Assistência Social, que irá reverter também ao Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua, algumas refeições.
“Quero agradecer o presidente da FIESP, Paulo Skaf, e a todos os funcionários do Sesi em Pindamonhangaba por esse apoio muito importante para as nossas entidades. Isso não tem preço, num momento deste de grande dificuldade e mostra o comprometimento da indústria paulista com a nossa sociedade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

  • Créditos da imagem: Divulgação