Sesi São José inicia série de filmes contemporâneos

Outubro será o mês do cinema no Sesi São José dos Campos. A partir deste sábado (1), a unidade exibe uma série de filmes que, apesar de excelentes títulos, não ganharam espaço no circuito comercial da região. Trata-se da mostra Cine Sesi- SP no Mundo: Panorama Contemporâneo, que reúne oito títulos produzidos em diferentes países nos últimos 10 anos.

Em três anos de projeto e com nove mostras no portifólio, esta é a primeira vez que o evento sugere um recorte temporal, ao contrário do regional que antes prevalecia, sobre o que será exibido.
Os filmes selecionados para esta edição são À Espera de Turistas, A Espuma dos Dias, A Lição, Diplomacia, Os Filhos do Padre, O Que Traz Boas Novas, O Verão do Skylab e Sr. Kaplan. Ao todo, são mais de dez nacionalidades juntas em filmes que conquistaram a crítica ao redor do globo.
Em comum, além de serem bem recebidas por quem entende do assunto, as obras carregam como fator em comum histórias atuais e emocionantes. Os enredos contemplam dramas e comédias dramáticas trazendo conflitos pertinentes aos dias de hoje.

Diretores renomados como Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), Volker Schlöndorff (O Tambor) e Julie Delpy (2 Dias em Paris) assinam as obras que serão exibidas durante a mostra. Junto com eles, novas promessas do cinema de arte também marcam presença.
A mostra fica em cartaz até o dia 17 de novembro e acontece simultaneamente em 33 centros de atividades do Sesi em todo o Estado.
Mais informações pela página http://www.sesisp.org.br/cultura/cine-sesi-sp-no-mundo.htm.

Imagens: Divulgação
  • O primeiro filme exibido será “A Espuma dos Dias”, no próximo sábado (1)