“Setembro Amarelo” permanece com ações pelo município

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

O mês destinado à valorização da vida continua rendendo atividades sociais em Pindamonhangaba. A ONG “Missionários Trabalhadores da Colheita Final” promoveu palestras acerca do suicídio neste “Setembro Amarelo”. Os debates aconteceram em duas escolas e uma unidade de saúde da cidade.
A Escola Municipal Ângelo Paz da Silva, no bairro Crispim, recebeu a psicóloga Natália Takeuchi Ayres. A coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Pindamonhangaba falou sobre prevenção ao suicídio. A organização também levou uma palestra para a Escola Estadual Professor José Wadie Milad. Na instituição educacional do residencial Campos Maia, foi a vez da psicóloga Maria de Lurdes Sequeira Confort abordar o assunto através da importância das habilidades socioemocionais para a aprendizagem.
O “Setembro Amarelo” ainda chegou ao distrito de Moreira César. A enfermeira Veraniza Prado e a psicóloga Renata discutiram a respeito do ato intencional de matar a si mesmo. De acordo com a presidente Miriam Ferreira Nascimento de Paula, o objetivo da ONG “Missionários Trabalhadores da Colheita Final” é de “trabalhar a prevenção do suicídio em todos os segmentos da sociedade” com essas ações.