Setembro é a vez do licenciamento de caminhões

Precisam ser licenciados caminhões com placas terminadas em 1 e 2, além dos demais veículos com placa final 7

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que o licenciamento anual obrigatório chegou para proprietários de caminhões. Agora em setembro, devem ser licenciados os caminhões com placas terminadas em 1 e 2. Os demais veículos com final de placa 7 também devem regularizar a documentação.
O valor da taxa do serviço é mesmo para todos: R$ 90,20. Por mais R$ 11 o motorista pode receber o documento em casa. É possível licenciar de forma eletrônica, por meio do sistema bancário, sem precisar ir até uma unidade de atendimento. Mas não basta apenas pagar a taxa, é preciso que haja a emissão do documento. Por isso não é aconselhável deixar para a última hora.
Os mais esquecidos podem contar com a ajuda do Detran.SP e receber gratuitamente um alerta 30 dias antes do vencimento via SMS e push no celular. Para isso, é só cadastrar o celular no portal detran.sp.gov.br e autorizar o recebimento. O passo a passo para fazer o serviço pode ser consultado em detran.sp.gov.br, na área de “Veículos”>”Licenciamento Anual”.