Setor Rural está em estado de alerta para atendimento de fim de ano

O Setor Rural da Prefeitura de Pindamonhangaba, sob a responsabilidade da Secretaria de Obras e Planejamento, está em estado de alerta para atendimento às estradas municipais em virtude dos períodos de chuva intensa neste fim de ano.
Todos os servidores e maquinários estão sendo direcionados para a realização de serviços em atenção às chuvas que têm causado problemas pontuais na área rural. Na última semana, a estrada municipal Wilson Monteiro, localizada no bairro da Buraqueira, recebeu intervenção após chuvas.
Segundo o diretor de Agricultura, Thiago Gonçalves, sua equipe tem se preocupado com as condições climáticas e está focada no estado de alerta para possíveis eventualidades do período chuvoso.
“As chuvas podem ocasionar queda de barreiras, enchentes, alagamentos, atoleiros e rompimento de tubulações que acabam deixando pessoas sem acesso”, afirmou Thiago. Os acessos rurais são muito importantes, pois além de servir para escoamento de produção agrícola, movimenta o turismo rural e também servem como estrada de ligação a outros municípios.