Severina Cia. de Teatro realiza programação especial neste fim de semana

Espetáculo e atividades fazem parte da programação de aniversário da companhia

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
Em comemoração ao aniversário de dois anos da Severina Cia. de Teatro, neste fim de semana o grupo realiza programação especial repleta de atividades, como: aula espetáculo, apresentação da peça teatral “Yaga”, roda de conversa e festa.
A programação inicia nesta sexta-feira (11), com aula espetáculo gratuita de teatro de objetos, sobre a peça “Museu das pequenas coisas”, com a diretora e atriz Lilian Guerra. Será às 19 horas, na sede da Cia. Aberto a todos os interessados.
Já o sábado (12) carrega um dia cheio de atividades especiais. O espetáculo “Yaga: Uma História para Crianças Corajosas” acontece no Teatro Galpão, às 10 horas. Nesta peça, as fantasiosas lentes do olhar infantil junto as possibilidades lúdicas de um quintal conduzem suas personagens a uma aventura cheia de desafios, suspense e magia ao adentrarem a floresta escura rumo a casa da bruxa Baba Yaga que guarda o fogo especial, encantado e misterioso do qual elas tanto precisam. Em homenagem ao dia das crianças o ingresso custará meia-entrada (10 reais).
Ao meio dia, os interessados poderão almoçar com os integrantes da Cia., pagando apenas 10 reais para comer a vontade. O almoço acontece na Sede da Cia. e conta com cardápio de strogonoff de shimeji com soja, arroz, salada de repolho com molho de iogurte e suco. É necessário confirmar presença pro evento.
Na parte da tarde, às 15 horas, ocorre a “Roda de Conversa – Fazer Teatral no Interior: Desafios e Perspectivas”, na sede da Cia., com entrada franca. E para finalizar ainda na sede, a partir das 17 horas, ocorre o “Evoé Festa”, com muita música, comes e bebes. Bebidas e comidas serão vendidas.
De acordo com a equipe da Severina Cia. de Teatro, todo dinheiro arrecadado será para custear a participação do espetáculo no Festival Internacional de Teatro Comunitário “Panamérica Utópica”.
A Severina Cia. de Teatro é um grupo de artistas e educadoras do interior de São Paulo. Tem como compromisso, desenvolver o teatro de grupo e diversas ações culturais com excelência e continuidade a cidade de Pindamonhangaba.
A sede da Severina Cia. de Teatro fica na ladeira Barão de Pindamonhangaba, centro – 106.