Shibata vai construir unidade no centro de Pindamonhangaba e em Moreira César

Após fechar o ano de 2019 como a cidade que mais gerou empregos na região, de acordo com dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho, para 2020 Pindamonhangaba recebe mais boas notícias na criação de postos de trabalho e de investimentos.
A rede de supermercados Shibata anunciou a chegada de mais duas unidades para o município, sendo a primeira a ser construída no imóvel do Sindicato Rural – onde funciona a sede da instituição, no centro da cidade – e vai gerar entre 200 e 250 empregos diretos. A segunda, ainda sem previsão de início das obras, será no Distrito de Moreira César.
A construção de dois novos supermercados Shibata reafirma o compromisso da rede em investir no município e a consolidação do grande sucesso da loja existente Shopping Pátio Pinda, que permanecerá funcionando normalmente.
“Em dezembro de 2019 um representante imobiliário da rede Shibata veio a Pindamonhangaba para assinatura de documentos e formalização da parceria Shibata, Sindicato Rural e Prefeitura. Neste encontro foram definidos etapas de construção, processo de seleção, que ocorrerá futuramente via PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, e uma futura unidade em Moreira César”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Álvaro Staut.
Na ocasião foi explicado que a primeira unidade, do Centro, terá três acessos ao público: frente, pela rua Dr. Frederico Machado, lateral pela rua Major José dos Santos Moreira e traseira pela rua Heloísa Vilela Ribeiro. De acordo com o supermercado, a escolha do local é estratégica por ser no centro da cidade, com vários acessos, amplo estacionamento e pelo potencial do município. Posteriormente, a rede seguirá o cronograma de investimentos, com a construção da unidade de Moreira César – cujos documentos já foram protocolados na Secretaria de Planejamento e na Vigilância Sanitária.