Shopping recebe ação do “Dia D” contra o sarampo no sábado

Para reforçar a campanha de vacinação contra o sarampo realizada pela Prefeitura, e que teve início este mês, acontece no próximo sábado (19) o “Dia D” de Vacinação, e o Shopping Pátio Pinda será um dos pontos de atendimento, das 10 às 17 horas.
Esse primeiro “Dia D” integra a etapa de vacinação destinada às crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Na segunda etapa de vacinação, que será realizada de 18 a 30 de novembro, serão público-alvo os adultos na faixa etária de 20 a 29 anos – o “Dia D” da segunda etapa está agendado para 30 de novembro e também terá ação no shopping.
Segundo o poder público local, “a campanha tem por objetivo promover a vacinação, principalmente a este público-alvo que está mais suscetível a adquirir a doença”. A vacina contra o sarampo integra o calendário anual de imunização e encontra-se disponível nas unidades de saúde vacinantes.
Considerada altamente contagiosa, a doença é transmitida por vias aéreas, por meio de tosses e espirros, e pela saliva ou secreção nasal. O Brasil chegou a ganhar o certificado de eliminação do sarampo pela Organização Pan-Americana de Saúde, em 2016, mas a conquista foi perdida com os avanços da doença, em 2018.

  • Vacinação no centro de compras e lazer acontecerá no sábado (19), das 10 às 17 horas, e integra a primeira fase da campanha