Shopping recebe ação do “Dia Mundial do Rim”

Comemorado no mês de março, o “Dia Mundial do Rim” tem por finalidade aumentar a conscientização sobre a alta e crescente presença de doenças renais em todo o mundo e a necessidade de prevenção.
Isso porque, de acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, há 850 milhões de pessoas com doença renal no Brasil. Os fatores de risco incluem diabetes, hipertensão, obesidade e sedentarismo, entre outros.
Atenta a essa questão, a Nefrovale – Santa Casa, que, atualmente, atende cerca de 200 pacientes em tratamento de hemodiálise, realizará, em parceria com o Senac e com o Shopping Pátio Pinda, a campanha do “Dia Mundial do Rim”.
A ação acontecerá neste sábado (16), das 11 às 16 horas, nas dependências do Shopping. Estão previstas atividades como: informações sobre o funcionamento renal, aferição de peso e de altura para cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação com equipe multiprofissional e distribuição de material educativo.
A Nefrovale – Santa Casa convida a toda a população de Pindamonhangaba para participar desta atividade.

  • Quando diagnosticada precocemente, a doença tem tratamento, com medicamentos, alimentação balanceada e hábitos saudáveis