Shopping recebe “Aulão de Defesa Pessoal” para o público feminino

Em 1999, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu 25 de novembro como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Com o intuito de promover a reflexão sobre a data e ainda ensinar o público feminino a se defender em situações de perigo, o Shopping Pátio Pinda oferecerá um “Aulão de Defesa Pessoal” com a instrutora Suzi Blaustein.
A iniciativa também contará com ações de conscientização sobre violência verbal e psicológica.
As inscrições para o aulão podem ser feitas gratuitamente por meio do link www.bit.ly/defesapessoalpatiopinda e as vagas são limitadas.
A aula acontece no sábado (23), no Espaço Cultural, e as alunas serão divididas em três turmas que participarão das atividades em horários distintos: às 14, às 15 e às 16 horas. Durante o encontro serão ensinadas técnicas para defesa pessoal em situações cotidianas, como no ambiente domiciliar, ou em casos de agressões na rua, em baladas ou bares.
A ação é resultado da parceria entre o Shopping Pátio Pinda, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Cepam (Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres), o Lotus Club Jiu Jitsu e a Academia BS Fisio Fitness.

  • No encontro serão ensinadas técnicas para defesa pessoal em situações cotidianas - Créditos: Divulgação