Shows comemorativos atraem 60 mil pessoas para Parque da Cidade

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Para celebração do aniversário de 313 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, a Prefeitura de Pindamonhangaba preparou nove shows no Parque da Cidade, atraindo milhares de pessoas. De acordo com os organizadores do evento e a Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas prestigiaram os cinco dias de festa.

Transmissão da Copa

A festividade começou na sexta-feira (6), durante a tarde, com o jogo do Brasil contra a Bélgica que foi exibido no telão para um grande público. Mesmo com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao local.
Em seguida, dj Serginho, e Tadeu Alves e Banda comandaram a festa no parque.

Dia de reggae

No sábado (7), a animação se iniciou por volta das 19 horas com a banda regional A Tropa e, em seguida, o show de reggae da Maskavo.
A banda Maskavo surgiu em meados dos anos 2000 e tem como um dos seus principais pilares a mensagem de positividade e amor à natureza.

La Brava

O domingo (8) foi dia de rock! Tendo abertura com a Banda La Brava que tem como vocalista a ex-participante do The Voice, Rafaela Faria. A La Brava levou para o palco do Parque da Cidade grandes sucessos como Sugar do Maroon 5 e também Beat It do Michael Jackson, fazendo uma conexão entre a atualidade e o passado do cenário musical.

Rock do Ira

Pontualmente às 22 horas, o Ira subiu ao palco cantando seus maiores clássicos. Músicas icônicas como ‘Envelheço na Cidade’, ‘Flores em Você’ e ‘Tarde Vazia’ fizeram parte do repertório da banda no show na cidade. Após a apresentação. que durou um pouco mais de uma de hora e meia, a banda atendeu dezenas de fãs no camarim.

Tributo à banda
Legião Urbana

No feriado da Revolução Constitucionalista (9), a animação ainda no início da noite ficou por conta da Banda Análise, que apresentou um tributo ao grupo musical Legião Urbana, cantando grandes sucessos da banda de rock brasiliense que perpetua seus clássicos desde a década de 1990.

Multidão acompanha
Falamansa

Por volta das 20 horas, centenas de pessoas formavam filas na noite de segunda-feira (9) para acompanhar o show de forró-universitário da Falamansa. A banda que está percorrendo todo o país com a turnê de 20 anos em 2018, afirmou que unir as festividades é algo extremamente positivo. O percussionista, Dezinho, comentou que a cidade é linda e que adorou poder caminhar e andar de bicicleta durante o dia por Pindamonhangaba. Hits como ‘Xote dos Milagres’, ‘Oh! Chuva’ e ‘Rindo à To’a embalaram a multidão.

Bellator e Turnê

Na terça-feira (10), dia do aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Pindamonhangaba, a agitação no palco do Parque da Cidade foi continuada pelas bandas Bellator e Turnê, da região.
Mesmo com o frio intenso, muitas pessoas compareceram e curtiram rock e pop rock apresentado pelas bandas. Hits dos anos 90 e atuais fizeram parte do repertório apresentado.
Ao final da apresentação, a Turnê recebeu os fãs no camarim, dando show de simpatia.

  • O Ira! apresentou seus maiores sucessos clássicos para o público, no domingo (8)
  • A Banda Maskavo levou suas músicas carregadas de positividade e amor à natureza
  • A Banda Turnê encerrou a maratona de shows com repertório que contou com hits dos anos 90
  • Cerca de 3 mil pessoas assistiram à partida do Brasil contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo, na sexta-feira (6)