Shows de aniversário da cidade começam nesta sexta-feira

Abertura será com a centenária Corporação Musical Euterpe. Festa acontece neste
final de semana, no Parque da Cidade

Pindamonhangaba comemora seus 312 anos de emancipação político-administrativa com o mês recheado de atrações para a população. Neste final de semana, será realizada a tradicional festa no Parque da Cidade.
De sexta (7) a segunda-feira (10), serão realizados seis shows, de renomes nacionais e valorizando os artistas regionais. A solidariedade também estará presente nesta festa, pois os ingressos serão trocados por 1 quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar. As entidades assistenciais também irão vender produtos em prol de suas instituições, na praça de alimentação.
Mesmo com a crise econômica que o país enfrenta, Pindamonhangaba não poderia deixar de ser homenageada em seu aniversário. Neste ano, a Prefeitura está economizado cerca de 45% em relação ao valor utilizado na festa de 2016, mas com este esforço financeiro, mantém a festa à população. “É um momento de crise econômica nacional e temos que manter o princípio da economicidade nas nossas ações. Desta forma, decidimos realizar a festa reduzindo drasticamente os custos”, explicou o prefeito Isael Domingues.
Além de ser uma tradição na cidade, a festa colabora, ainda, para a economia e para o turismo. “Eventos como estes fazem a economia local girar. Com estas atrações, incentivamos a população a ficar no município investindo no comércio da própria cidade, além de atrairmos turistas que vêm prestigiar nossos eventos”, lembrou o prefeito.
Programação de Shows

A festa será aberta na sexta-feira (7), às 19 horas, com a Corporação Musical Euterpe. Fundada na cidade de Pindamonhangaba em 22 de agosto de 1825 pelo Maestro João Batista de Oliveira, a Corporação Musical Euterpe conta com 192 anos de existência e está em atividade desde sua fundação, sendo assim considerada a banda musical mais antiga em atividade ininterrupta do Brasil.
Após a apresentação da Euterpe, será a vez do show com a banda A Tropa. Formada pelos músicos Kene Konaman, Jota P, Mateus da Mata, Marco Vinci, Marcos Guimarães, Alexandre Campos, a banda foi vencedora do programa Astros. O clipe da música “Mantra” foi gravado na Pedra do Baú em Pindamonhangaba, cidade natal dos músicos.

Sábado é dia de Samba

O sábado (8) terá dois shows super animados. Às 19 horas, o Sambatuque agita a galera. Se apresentarão: Marcelo Diaz de Mello – violão, Jonnes Alves – percussão, Denilson Almeida – voz, Michel Santos – baixo, Gabriel Ribeiro – teclado, Marcelo Garoto – cavaco e Andre Ribeiro – bateria.
Em seguida, às 21 horas, quem se apresenta é o Sandamí. Ex-vocalista do Sambô, o artista retorna a Pindamonhangaba, cidade que já conquistou seu coração, agora em carreira solo. Além de cantor, ele é instrumentista e compositor.
Domingo Pop e Rock

No domingo (9), o público que curte pop rock vai conferir, às 19 horas, o show com a Banda La Brava. Formada em 2014, a banda é constituída de renomados músicos da região, que se juntaram nesse projeto cuja especialidade é o pop rock contemporâneo e o rock clássico.
Às 21 horas, a Banda Malta será a atração, agora com a vocalista Luana Camarah. Vencedor da primeira temporada do programa SuperStar, exibido pela Globo em 2014, o grupo conquistou o país com o seu pop rock romântico.

Eletrônica e Sertanejo

No dia do aniversário de Pindamonhangaba, segunda-feira, 10 de Julho, a festa será aberta às 19 horas com o DJ Yago, que está preparando um set com muito sertanejo, pop rock internacional, funk e eletrônica. Sua apresentação aquecerá a galera para o show das 21 horas, com a dupla Caio César e Diego.
Os irmãos nascidos em Caconde, interior de São Paulo, são conhecidos pela irreverência no palco e por cantarem músicas que conquistam de imediato a preferência do público. Eles prometem manter o pique de agitação da plateia, apresentando músicas de sua autoria e acrescentando “hits” das músicas sertanejas mais conhecidas da galera.

Imagens: Divulgação