Shows são sucesso no Parque da Cidade

Colaboraram
com os textos:
Jennifer Gonçalves e
Joyce Dias
***

Foram quatro dias e oito shows, em estilos variados, além de muita solidariedade
O final de semana foi marcado pelos shows comemorativos aos 312 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, no Parque da Cidade. De sexta (7) a segunda-feira (10), foram realizados oito shows: Corporação Musical Euterpe, A Tropa, Sambatuque, Sandamí, La Brava, Malta, Dj Yago e Caio César & Diego.
A centenária Corporação Musical Euterpe se apresentou pela primeira vez na festa do Parque da Cidade. Os músicos apresentaram diversos pot-pourris, e um repertório pop, com sucessos de músicos como Roupa Nova, Tim Maia e Ari Barroso, encantando a todos. Em seguida, a banda A Tropa agitou o público, que não se intimidou com a noite fria e compareceu ao Parque da Cidade. A Banda de Pindamonhangaba é formada pelos músicos Kene Konaman, Jota P, Mateus da Mata, Marco Vinci, Marcos Guimarães e Alexandre Campos, em mais de dez anos de estrada. A Tropa contagiou o público presente em um show cheio de energia, espiritualidade e muito groove.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Coordenadoria de Eventos e as secretarias, além do Fundo Social de Solidariedade. A festa teve um grande caráter social, com entrada solidária trocada por 1 kg de alimento não-perecível, praça de alimentação com barradas das entidades assistenciais da cidade, estacionamento revertido para as instituições filantrópicas e feira de artesanato Arte Encanto, com doações dos artistas para o Fundo Social.
Para o prefeito Isael Domingues “os artesãos estão aqui para mostrar o trabalho deles, e Pinda muitas vezes não conhece o trabalho daqui. Essa é uma economia alternativa. Hoje em dia você tem que usar a criatividade para ganhar algum dinheiro e complementar a renda da família”, explica.

 

Festa familiar
O público esteve presente e levou sua doação de 1 kg de alimento ao Fundo Social de Solidariedade. Mesmo com grande público, a segurança foi reforçada por meio do apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Brigadistas e segurança contratada.
A munícipe Camila Sales fala sobre a festa. “Eu achei legal, a organização está bem feita, eu vim por causa da Banda Malta, porque eu adoro eles, mas achei que está tudo muito legal”, afirmou.
Outra cidadã que foi à festa com sua família para prestigiar a Banda Malta foi Kathleen Naiala, que se surpreendeu com a segurança do evento. “Estou achando tudo bem tranquilo”.
O coordenador de eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, faz um balanço positivo da festa. “Conseguimos num momento difícil do país manter as comemorações de aniversário da cidade. Desde o começo do ano observamos cidades cancelando o carnaval e festas tradicionais, porém conseguimos em Pinda, fazer as festas acontecerem. Isso só foi possível reduzindo quase que pela metade dos investimentos, sempre com foco na valorização regional e sem economizar em segurança”.
Ele também explica que realizar eventos além de ajudar as entidades movimenta a economia local e isso “traz benefícios para toda a cidade”.

  • Evento mesclou cardápio variado e boa música em quatro dias de festa
  • Famílias apreciaram os shows e a praça de alimentação, que tinha bastante opção