Sincomércio Pinda faz palestra sobre funcionamento do eSocial

Associação explicará a ferramenta governamental em evento com vagas limitadas

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
O Sindicato do Comércio Varejista de Pindamonhangaba (Sincomércio) desenvolverá uma exposição dos “Desafios e cuidados das empresas frente ao eSocial” no dia 14 de agosto, a partir das 9h30. A conferência, aberta ao público, acontecerá na unidade do Senac na cidade e as inscrições para o preenchimento de vagas devem ser feitas com antecedência.
Em janeiro de 2018, a Administração Pública começou a implantar o sistema informatizado para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões. Mas, a partir de julho, o instrumento passou a valer para todos os empregadores do setor privado. Por isso, o sindicato promoverá uma palestra sobre como a nova ferramenta de registro digital do Governo Federal impactará os negócios.
A programação começará com um café da manhã de boas-vindas às 9h30. Em seguida, o presidente do Sincomércio de Pindamonhangaba, Antônio Cozzi Junior, fará uma abertura das atividades discursivas. Às 10h15, terá início a oficina principal, ministrada por Ana Paula Locoselli, assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Ao final da palestra, será aberta uma roda de perguntas e respostas em que todos os participantes poderão discutir acerca do tema. Para frequentar o evento é necessário realizar inscrição pelo e-mail sincomerciopinda@terra.com.br e doar 2kg de alimento não perecível, que, posteriormente, serão distribuídos a entidades assistenciais de Pindamonhangaba.
Mais informações podem ser consultadas pelo mesmo endereço eletrônico e pelo contato telefônico do Sincomércio: 3642-4820. Lembrando que, a exposição ocorrerá no Senac Pindamonhangaba, localizado na rua Suíça, 1.255 – Santana.

  • Evento discutirá os aspectos do novo sistema digital do Governo Federal