Sindicato dos Metalúrgicos promove palestras sobre a Reforma Trabalhista

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está promovendo palestras em escolas e faculdades sobre a Reforma Trabalhista. A lei já entrou em vigor, mas ainda gera muitas dúvidas na população.
Na semana passada, o sindicato participou da Expo Etep, feira da Etep Faculdades, em Taubaté. A palestra sobre a reforma foi feita para alunos de vários cursos, como recursos humanos, engenharia de produção, logística e administração.
O presidente do sindicato, Herivelto Vela, agradeceu ao coordenador acadêmico Tamer Mogawer e à professora Ana Luisa Leite pelo convite. “É sempre bom poder levar informação para as pessoas e explicar o que acontece na prática dentro das empresas. Houve muito interesse dos alunos. Eles já tinham alguma informação da reforma, mas muita coisa ainda não. Fizeram muitas perguntas, ficaram mais esclarecidos e isso foi positivo”, disse.
Assim como nas outras vezes, a palestra foi feita junto com um advogado trabalhista do sindicato. Na Etep esteve presente o advogado Marcos Gonçalves. Ele atualizou os alunos, inclusive sobre a portaria que foi publicada no último dia 14, que fez alterações na reforma.
Quem quiser solicitar uma palestra do sindicato pode entrar em contato pelo telefone 3644-1549. É gratuito.

  • Iniciativa leva informação e orientação aos alunos