Sindicato dos Metalúrgicos retoma cursos gratuitos de informática em Pinda

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba está retomando as aulas presenciais dos cursos gratuitos de informática. A entidade oferece 170 vagas para cursos de informática básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android.
As inscrições são do dia 16 ao dia 20 de agosto de forma exclusiva para sócios da entidade, mas no dia 23 elas são abertas para a comunidade. As inscrições terminam no dia 27 e ocorrem por ordem de chegada.
De acordo com o secretário de Formação do sindicato, Nilson Conceição, a entidade realizou uma série de adequações em função da pandemia de Covid-19.
“Fizemos um esforço para adequar e receber de forma segura os alunos desse curso, que é importante. Tudo que você precisa dentro de uma fábrica, dentro da uma loja, precisa da informática. É uma alegria poder retornar com esse benefício para a população de Pinda”, disse.
Entre as medidas adotadas estão: redução do número de alunos; readequação das salas para atender ao distanciamento; redução da duração das aulas; suspensão do lanche; medição da temperatura na entrada; totem de álcool gel na sala; manter os ambientes abertos para ter ventilação; obrigatoriedade do uso de máscara e a exigência de apresentação do cartão de vacinação da Covid-19 para quem estiver em idade de se vacinar.
Os cursos básicos têm idade mínima de 12 anos e os avançados de 16 anos. É necessário levar cópia do documento de identidade e comprovante de residência.
A sede fica localizada à rua Sete de Setembro, 232/246, centro, e a subsede de Moreira César à rua Albert Sabim, 40, Terra do Ipês I. Informações no site sindmetalpinda.com.br.