Sindicato Rural se reúne com Sebrae para firmar parceria em novos projetos

O presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba, João Bosco Andrade Pereira, recebeu, no dia 18 de agosto, representantes do Sebrae e da Prefeitura de Pindamonhangaba para conversar sobre novos projetos voltados a produtores rurais do município.
Um dos projetos o “Bom do Leite” oferece consultoria gratuita em planejamento e gestão, para 15 produtores rurais que serão indicados pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Para participar do projeto o produtor rural precisa ter CNPJ ou DAP. O projeto conta com a consultoria do Sebraetec em três modalidades: qualidade do leite, agroindústria e boas práticas.
Felipe de Medeiros Rinkus, consultor de agronegócios do Sebrae, explicou o funcionamento do projeto e como os produtores serão atendidos. “O diferencial desse programa é que será realizado de forma presencial com 3 a 4 visitas na propriedade, faremos o diagnóstico e o planejamento das atividades”, comentou.
Para João Bosco Andrade Pereira, presidente do Sindicato Rural, a consultoria para produtores de leite no município é sempre muito bem-vinda. “Esse é um setor que tem sofrido bastante com as altas de insumos e, muitas vezes, falta uma gestão mais eficaz para resultados assertivos”, salientou.
O projeto também recebeu a aprovação de Paulo Ricardo Nicolas Imparato, Secretário Adjunto de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba. “O Bom do Leite será uma grande oportunidade para muitos produtores do município”, declarou.
De acordo com Ariane Canellas, gerente do Sebrae, esse é um projeto piloto. “Em breve poderemos atender a mais produtores fortalecendo assim a cadeia produtiva”, concluiu.
Outro projeto, realizado em parceria com a FIPE atenderá 20 produtores de diferentes áreas, que receberão consultoria em comercialização de produtos. Essa consultoria é destinada a pequenos produtores de hortaliças, verduras, doces, compotas, entre outros. “Após a consultoria, os produtores estarão aptos a participarem de rodadas de negócios do Sebrae e da Feira do Empreendedor”, concluiu.
Participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural, João Bosco Andrade Pereira, a gerente do Sebrae, Ariane Canellas, o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Paulo Paulo Ricardo Nicolas Imparato, o consultor do Sebrae, Felipe de Medeiros Rinkus e o gestor de Negócios do Sebrae, Márcio Araújo.

  • Créditos da imagem: Divulgação