Skatista da região é finalista do Mundial de skate de rua amador

João Pedro Oliveira, de São José dos Campos, primeiro colocado no ranking da categoria, vai disputa o título o Campeonato Mundial de Skate de Rua Amador “Red Bull Skate Arkade” 2016, com skatistas de diversos países.
O skatista, mais conhecido como JP Oliveira, de 21 anos, já participou de uma decisão do mesmo campeonato em 2014, em Barcelona. Ele teve que cumprir a etapa online do evento para garantir uma vaga na final mundial deste ano.

“É muito bom estar de volta. Ano passado, sofri uma lesão na época do campeonato e não consegui enviar as manobras para participar. Neste ano, deu tudo certo e estou superfeliz de ter conquistado a vaga”, disse JP.

No total, 24 skatistas entre os países inscritos ganharam a chance de disputar a final mundial em Porto Alegre, com base no ranking formado após o fim da etapa online.
Além de João Pedro, atletas de países como Estados Unidos, Colômbia, México, Holanda, Espanha, Rússia, Eslovênia, entre outros, virão ao Brasil em busca do título do Red Bull Skate Arcade 2016.
A final mundial do Red Bull Skate Arcade 2016 acontece no IAPI Skate Plaza, em Porto Alegre, no dia 5 de novembro.