Editorial : Sobre a vida ou sobrevida?

Falar sobre família, trabalho, estudo e felicidade parece uma tarefa muito fácil e habitual…

Cotidianamente, estamos discorrendo sobre a nossa vida com amigos, conhecidos – e às vezes, até com desconhecidos – nos mais diversos locais: fila de ônibus, supermercado, banco e estacionamentos, entre outros.

Mas, o fato de falarmos sobre não quer dizer que seja fácil ou que temos total conhecimento sobre o assunto. Pensando nisso e também por isso, o workshop “Ensaios e experiências sobre a vida”, vem debater esta temática de forma mais profunda e reflexiva.

Promovida pela Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, a atividade abordará principalmente, questões relacionadas a trabalho, estudo, família e felicidade.

Apresentada como instituição de utilidade pública, sem fins lucrativos e sem vínculo com segmentos religiosos ou políticos – de acordo com seus membros –, a Fundação Logosófica procura mostrar ao homem, “extraordinários meios de ilustração para conduzir a vida rumo a horizontes mais amplos e dignos do gênero humano”.

Tendo em vista as problemáticas do mundo atual, com tantas aspirações negativas, ter a oportunidade de refletir e aprender sobre um tema tão relevante como a felicidade e a vida, torna-se fundamental. Nesta edição trazemos uma matéria sobre o workshop que acontece hoje (12). Participe!