SOS abre inscrições para cursos na área de estética

O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Pindamonhangaba está com matrículas abertas para sete cursos do ramo da estética. Todas as oficinas contam com a disponibilização de apostila e de certificado e variam entre um a seis meses de duração.
No período de um mês, das 18 às 20 horas, a entidade ensinará técnicas de medidas e formatos de desenho no curso de design de sobrancelhas, nas sextas-feiras. Enquanto, a aprendizagem de limpeza de pele acontecerá toda quinta-feira, também das 18 às 20 horas, durante dois meses.
Entre os cursos com duração de três meses estão: depilação, nas terças-feiras, das 18 às 21 horas; maquiagem, nas quintas-feiras e no mesmo horário; manicure, pedicure e unhas artísticas nas segundas e quartas, com turma à tarde das 14 às 17 horas e com turma noturna das 18 às 21 horas.
Por fim, as turmas de cabeleireiro com vagas abertas são divididas em duas categorias, ambas com seis meses de duração. A classe de ensino completo, que abrange a instrução de corte, tratamento, penteados, tintura, luzes e alisamentos do cabelo, contará com aulas nas terças e quintas-feira, das 14 às 17 horas. Já a modalidade do curso de cabeleireiro focada no gênero masculino será desenvolvida as segundas e quartas, das 19 às 21 horas.
Mais informações podem ser obtidas na sede do SOS (rua Frederico Machado, 270, São Benedito).

  • Todos os cursos contam com apostilas e certificados