SOS abre matrículas para cursos com mensalidades baixas

Oficinas de estética contam com entrega de apostila certificado

Colaborou com o texto: Dayane Gomes

As oportunidades de estudos no segundo semestre tem vagas para a área de estética em Pindamonhangaba. O Serviço de Obras Sociais (SOS) da cidade está formando turmas para seis cursos: manicure e pedicure; depilação; cabeleireiro completo; cabeleireiro masculino, maquiagem e design de sobrancelhas. Com mensalidades acessíveis, há disponibilização de apostila e certificado. Os interessados devem procurar a instituição para realizar a matrícula.
O curso de cabeleireiro ocorrerá duas vezes por semana, durante seis meses e terá duas modalidades: masculino e completo. Os alunos da turma voltada à beleza masculina aprenderão sobre corte e tratamento do cabelo, barba e bigode as segundas e quartas-feiras, das 19 às 21 horas. As aulas da categoria geral ocorrerão as terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas, e envolverão treinamento de corte, hidratação e coloração de cabelos.
As aulas de depilação acontecerão às terças-feiras, das 18 às 21 horas, durante três meses. No mesmo horário e com mesma duração, as instruções de maquiagem serão aplicadas nas quintas-feiras. Já o ensino de técnicas de desenho de sobrancelhas será desenvolvido às sextas-feiras, das 18 às 20 horas, por um mês.
Além disso, com duração de três meses, a oficina de manicure, pedicure e unhas artísticas também se desenrolarão em dois dias da semana, as segundas e quartas-feiras, com opção das 14 às 17 ou das 18 às 21 horas.
Todas as matrículas devem ser feitas presencialmente, com apresentação de RG e comprovante de residência na sede do SOS, localizada na rua Frederico Machado, 270 – São Benedito. Mais detalhes estão disponíveis por contato telefônico com a organização no número 3642-2787.

  • Aulas de manicure, pedicure e unhas artísticas ocorrerão em dois dias da semana