SP Escola de Teatro está com inscrições abertas para 2018

A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco está com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2018. São 54 vagas em oito cursos regulares gratuitos com duração de dois anos. Os candidatos têm até o dia 2 de outubro para se inscrever.
A instituição oferece formação nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco.
A seleção é aberta a candidatos maiores de 18 anos (completados até dezembro de 2017) e que possuem Ensino Médio completo. As inscrições custam R$ 60. Estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio ou equivalente, em curso pré-vestibular ou em curso superior e que comprovem receber menos de dois salários mínimo ou estar desempregados pagam R$ 30.
Ficam isentos da taxa aqueles que tenham cursado o Ensino Fundamental ou os três anos do Ensino Médio em escola da rede pública ou na rede privada como bolsista integral. A isenção também é concedida para doadores de sangue.
A seleção dividida em duas etapas: uma entrevista – que acontece de 17 a 21 de outubro, e uma redação, realizada no dia 22 de outubro.
Os candidatos aprovados na primeira fase da seleção seguem para uma segunda etapa de avaliação, entre os dias 21 e 25 de novembro, em locais e horários a serem informados no edital de convocação.
O resultado final do Processo Seletivo está previsto para ser divulgado em 8 de dezembro. Mais informações no site www.spescoladeteatro.org.br.

  • As aulas acontecerão na capital paulista