STJD atende pedido do Corinthians e julgamento de Fagner é adiado

O julgamento do lateral direito Fagner, inicialmente marcado para esta quarta-feira, foi adiado para o dia 10 de agosto. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atendeu ao pedido do Corinthians e anunciou a mudança através de uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira.
De acordo com a entidade, o motivo do adiamento é a Olimpíada do Rio de Janeiro – cujo início da disputa de futebol masculino coincide com a data inicialmente prevista para o julgamento do jogador. Além de Fagner, também será julgado na sessão adiada o árbitro Heber Lopes. A nova sessão será realizada em São Paulo, justamente por causa da Rio 2016.
Outro problema para o Corinthians seria a presença do atleta na partida contra o Atlético-PR. A sessão teria início às 18h (de Brasília), e o jogo na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h45. Apesar da proximidade dos horários, o técnico Cristóvão Borges havia confirmado a presença de Fagner no duelo.
O lateral alvinegro foi indiciado por violar o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar jogada violenta – após entrada dura em Ederson no jogo contra o Flamengo, no dia 3 de julho, na Arena. A pena varia de um a seis jogos de suspensão. O árbitro Heber Lopes, por sua vez, será julgado por “não cumprimento das regras do jogo”.

Confira a nota do STJD na íntegra:

O Presidente Jonas Lopes Neto e o relator Rodrigo Raposo da 5ª Comissão Disciplinar do STJD atenderam pedido do Corinthians e da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) e adiaram o julgamento do processo que envolve o jogador Fagner e o árbitro Heber Lopes para o dia 10 de agosto, com julgamento em São Paulo, por causa das Olimpíadas no Rio. A denúncia de Fagner é por jogada violenta no lance com Ederson do Flamengo, segundo a procuradoria, e a do árbitro por não cumprimento das regras do jogo.

Imagens: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
  • Entrada por trás dada no rubro-negro Ederson