Registro Cultural : Tarde de autógrafos comemora meio ambiente

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho) a Tekoha Brasil Camisetas Ecológicas convida para o lançamento do livro Sonhos de Francisco – Educação Ambiental, de Marcelo Fernandes. O evento acontece dia 12 de junho, a partir das 15 horas, na sede da Tekoha, na avenida Fortunato Moreira, 247, no espaço Âme Café.
Empresa envolvida em ações em favor do meio ambiente e da ecologia em geral, a Tekoha adianta que nessa tarde de autógrafos haverá contação de história e explanações de assuntos referentes aos cuidados com o meio ambiente, conhecimento dos biomas, educação ambiental e sobre a consciência sustentável. O evento é aberto ao público.

O autor
Marcelo Fernandes é de São José dos Campos, formado em filosofia e grande admirador da natureza o que o inspirou a criar a obra Sonhos de Francisco. O autor percorre municípios do Vale do Paraíba em sua missão de conscientizar as pessoas sobre a importância cultural e ambiental da nossa região vale-paraibana.
Inspirada em sua obra, a Tekoha está lançando uma nova coleção de camisetas. O primeiro personagem é o simpático macaquinho Muriqui, macaco que integra os povos das florestas do Vale (Mata Atlântica) e que não sobrevive em locais onde tenha ocorrido degradação ambiental. “Além de ser um animal muito cordial entre si, socialmente, é uma animal pacífico”, explica o pesquisador Maurício Talebi, bioantopólogo da Unifesp-Diadema, e complementa que “os muriquis são vitais para manter a própria floresta onde vivem, porque as sementes que descartam caem no solo e nascem novas árvores”.

  • O escritor Marcelo Fernandes e Cleide Machado Bleck, da Tekoha