Teatro desde cedo

Está acontecendo em Pindamonhangaba o Festil (Festival Nacional de Teatro Estudantil) que, em sua 22ª edição, traz dezenas de apresentações teatrais para a comunidade, todas com entrada franca. Ingressos são trocados por itens de higiene pessoal que serão doados à famílias carentes da cidade.

Apesar de muita vezes não receber o seu devido valor, o teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa, já que ele também nos faz conhecer um pouco mais sobre a nossa própria cultura. Sempre, por detrás de uma apresentação, há uma profunda pesquisa, com objetivo de contar uma história que, de alguma forma, tocou o autor e deve tocar a platéia.

Para as crianças, o teatro ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e por isso que ele deve ser um complemento na educação básica de todo o jovem, pois ele auxilia trazendo a informação e entretenimento de uma forma mais prazerosa e divertida.

Neste contexto, o Festil impulsiona o jovem estudante a entender melhor essa arte e, através dela, enxergar e interagir com o mundo à sua volta.
Restando ainda 19 apresentações teatrais, a programação do Festil acontece em toda a cidade, com espetáculos no Teatro Galpão, nas categorias: Adulto e Infantil, no CEU das Artes, no Parque da Cidade, na Praça Monsenhor Marcondes (Praça da Cascata) e Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina.

Assim, se tiver a oportunidade de apreciar as peças que estão em cartaz no festival, não pense duas vezes. Aliar conhecimento e entretenimento é sempre uma boa pedida!