Teatro Galpão recebe hoje a peça “Libel e o Palhacinho”

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

A peça teatral “Libel e o Palhacinho” será apresentada hoje (9), no Teatro Galpão, às 10h30. Os ingressos foram disponibilizados para as escolas da rede municipal: EM Mario Bonotti, EM Moacyr de Almeida, EM Maria Zara Renoldi. O evento é gratuito e para crianças acima de três anos.
Através de uma divertida aventura musical, a peça conta a história da personagem Libel, que procura seu melhor amigo, um ‘palhacinho’ de pano, que foi trancado por uma Bruxa Ruiva em uma caixa mágica.
Cada personagem que ela vai encontrando pelo caminho: O Cigano, Seu Beleléu, Polichinelo, O Soldadinho de Chumbo e Pedro Moleque, vão ajudá-la a descobrir as três palavrinhas e uma canção que abrem a caixa e libertam seu amiguinho.
A peça que recebeu o “Prêmio Narizinho” – 1967 da Comissão Estadual de Teatro de São Paulo –, diverte e, de forma extremamente lúdica, leva as crianças a procurar entender os mais sinceros sentimentos da vida.
Segundo a crítica, a obra musical de Jurandyr Pereira, “Libel e o Palhacinho”, foi montada pela primeira vez em 1968 e, hoje, já é considerada um clássico do gênero.
O Teatro Galpão fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, no Parque das Nações.

  • De forma lúdica, peça fala de sentimentos da vida