Teatro Galpão recebe Projeto “Viva o Choro”

O “Clube do Choro Waldir Azevedo” apresenta em Pindamonhangaba, neste sábado (11), show gratuito de lançamento de seu primeiro disco, “Viva o Choro de Taubaté”, com repertório inédito de compositores da velha guarda do choro em Taubaté. A apresentação está marcada para 21 horas, no Teatro Galpão (rua Luíza Marcondes de Oliveira, 2.750, Parque das Nações). Os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do evento. No show, o grupo convidará o conjunto Só pra Recordar, de Pinda, para dividir o palco e celebrar a música genuinamente brasileira, o chorinho.
O “Clube do Choro Waldir Azevedo” surgiu em 2005 para reunir músicos de Taubaté e homenagear o famoso compositor do chorinho “Brasileirinho”. Em seus 14 anos de atividade, descobriu composições de vários chorões da velha guarda e empreendeu pesquisa sobre compositores de Taubaté e sua obra. Agora, acaba de gravar seu primeiro disco autoral por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, resgatando composições desses autores.
Intitulado “Viva o Choro de Taubaté”, o projeto compreende a gravação do CD e uma série de shows gratuitos em cidades da região. Os espetáculos têm como objetivo promover encontro de músicos que pesquisam o choro no Vale para trocar experiências. É este show que será apresentado em Pinda, com os músicos Cláudio Rogério Ferreira (violão), Rogério Guarapiran (bandolim), Luiz Paulo Muricy (cavaco), Francisco Barbosa (pandeiro), João Oliveira (violão e guitarra) e Everton Campos (flauta).
Grupo de Pindamonhangaba – O conjunto “Só pra Recordar” é uma reunião de músicos experientes que tocavam chorinho em festas, restaurantes e bares de Pindamonhangaba. Anos depois, voltaram a se encontrar para resgatar essa história e relembrar o passado com as músicas que eram tocadas na época de ouro do rádio, com choros e serestas. No roteiro, músicas de compositores como Waldir Azevedo, Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Os integrantes atuais que estarão no show são Carlinhos Apolinário (cavaquinho), Márcio Silva Cardoso (Cardosinho – violão), Luizinho Claro (bandolim), José Eduardo (pandeiro) e Tonha do Cavaco (cavaquinho).

  • Show apresenta repertório inédito de compositores da velha guarda de Taubaté