Teatro Galpão receberá atração “Zabumba” do Circuito Cultural Paulista

Colaborou com o
texto: Victor Gobbo

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a cidade receberá o musical infantil “Zabumba”, baseado na lenda do “Bumba Meu Boi”. O espetáculo vem à cidade por meio da parceria entre o Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba e o Circuito Cultural Paulista, nesta segunda-feira (29), às 19 horas.
A peça tem duração de 50 minutos, com a produção geral da “Cia da Tribo” e será apresentado gratuitamente, no Teatro Galpão. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 18 horas.
O musical “Zabumba” apresenta diversos personagens folclóricos, como a sereia, o sapo cururu, a caipora e o valente valentão, entre outros. São treze bonecos, com diferentes técnicas de manipulação e doze personagens, representados por dois atores que realizam trocas de figurinos de forma animada, tudo acompanhado com música ao vivo.
Na trilha sonora, dois músicos utilizam desde instrumentos típicos como: pandeirão, matraca, zabumba; até outros não comuns, fazendo uma rica viagem musical através de ritmos regionais. O musical já ganhou prêmios como: Troféu APCA, Troféu Mambembe e Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem.
O Teatro Galpão fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, no Parque das Nações.

  • Apresentação baseia-se no folclore do “Bumba Meu Boi”