Teatro sobre rodas chega a Pinda para discutir alimentação saudável

Colaborou com o texto:
Victor Gobbo
***
Chegara à cidade o “BuZum!”, companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, apoiada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR. A itinerância chegará ao Vale e apresentará nas escolas municipais em Pinda, nesta sexta-feira (19) e também na segunda-feira (22) o novo espetáculo sobre a alimentação saudável: “Sabor de Vitória”.
A peça explicará de forma poética e lúdica como o alimento influencia diretamente na vida de um ser humano e como pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. A obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos. Uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso, segundo pesquisa divulgada no Ministério da Saúde, em 2017. “Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal, a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!
As apresentações são voltadas para crianças e adolescentes das escolas. O espetáculo tem duração de 20 minutos, com capacidade de 50 pessoas por sessão. A classificação é de 3 a 11 anos. Na sexta-feira (19), a apresentação será na Escola Municipal Prof. Augusto César Ribeiro, nos horários: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50. A escola fica na rua Vicente Correa Leite, 185 – Vila Rica.
Na segunda-feira (22), a apresentação será na EM José Gonçalves da Silva – “Seu Juquinha”, nos mesmos horários. A unidade está localizada na rua Benedito Machado Gomes, 137 –Liberdade. Depois, o “BuZum!” segue para outros estados e cidades para completar 132 dias de apresentação, com 800 sessões gratuitas para 40 mil pessoas, em escolas públicas.

  • Companhia itinerante “BuZum!” se apresentará em duas escolas da cidade