Editorial : Tecnologia e carreira

Uma cidade moderna, tecnológica e mais humanizada. Esta é a proposta do “Pinda Tech” – programa gratuito de ensino em tecnologia.

Com previsão de lançamento para a próxima semana, a iniciativa é direcionada à população e tem ênfase na área de programação.

O curso será realizado em parceria com o “Novo Futuro Tech”, um projeto que conta com diversas parcerias e tem por objetivo qualificar novos profissionais na área.

Em Pindamonhangaba, o curso acontecerá através da secretaria de Administração, sem custos aos cofres públicos; e faz parte do programa ‘Cidade Inteligente’, em conjunto com o projeto ‘Escola do Servidor’.

De acordo com a prefeitura, os moradores de Pindamonhangaba poderão acessar os cursos gratuitos oferecidos através de qualquer dispositivo com acesso à internet; e também receberão suporte de uma comunidade de programadores do Vale do Paraíba.

Qualquer pessoa que tenha interesse em formação em tecnologia, com foco na inserção no mercado de trabalho, sem exigência de escolaridade mínima poderá participar dos cursos.

Um diferencial da iniciativa é que os alunos que se destacarem serão entrevistados por empresas da região com vagas abertas na área de Tecnologia.

Vida longa a este e a outros projetos, que venham agregar ao conhecimento e à carreira, principalmente, de quem está iniciando a vida profissional!