Temporada do “Dia dos Pais” agita comércio de Pinda

COLABOROU COM O TEXTO: Joyce Dias
***
A temporada do “Dia dos Pais” chegou para unir o útil ao agradável. Com certeza seu pai não pode ficar sem aquela lembrancinha para este dia tão especial. E seu bolso está apertado, e você está preocupado com o valor que irá gastar, os comerciantes de Pindamonhangaba aliviam esta preocupação com muita liquidação e queimas de estoque.
O presidente do Sincomércio Pinda, Antonio Cozzi Júnior, explica que, “em agosto iniciam-se as liquidações de inverno, coincidindo com a data de comemoração do ‘Dia dos Pais’, por isso estão acontecendo várias promoções”. Ele acrescenta ainda que “a expectativa para as vendas é um crescimento de 8% em relação ao ano passado”, devido às conjunturas favoráveis como geração de emprego e novos investimentos na cidade.
Os produtos mais procurados nesta temporada de Dia dos Pais são roupas, calçados, celulares e smartphones, e segundo o Sincomércio Pinda, “os consumidores devem gastar um ticket médio de 120 reais”, conta Antonio Cozzi. As compras geralmente são realizadas tanto no cartão como no dinheiro, porém os consumidores podem ganhar um desconto maior quando pagam em dinheiro.
A loja Jocko’s, localizada no centro de Pinda, por exemplo, está oferecendo vários descontos. A gerente da loja, Élida Brenan, afirma que a crise não chegou a seu comércio ainda e que está com ótimas expectativas para esta temporada. “Estamos com produtos de boa qualidade e com promoções legais que vai durar até o Dia dos Pais, e ainda parcelamos em até duas vezes sem juros”, acrescenta.
O comércio da cidade está oferecendo diversas opções de presentes, inclusive produtos personalizados, como canecas, camisas, chaveiros e porta-retratos.
Mirian Sever é proprietária de uma loja de peças personalizadas onde os produtos estão em média, R$30. “Nosso produto é diferenciado e de boa qualidade, a gente faz uma embalagem bacana e isso valoriza o presente para nossos clientes”, diz.
A falta de dinheiro para se comprar um presente de qualidade para seu pai não será desculpa neste ano.

Sorteio
A Acip realiza, no dia 19 de agosto, às 11 horas, na Praça Monsenhor Marcondes, o sorteio referente à campanha do “Dia dos Pais”. Serão sorteados cinco vales-compra no valor de de mil reais. Os cupons devem ser colocados na urna até as 18 horas do dia 18 de agosto, e aqueles que não forem sorteados nos sorteios ao longo do ano, voltarão para a urna do sorteio de Natal, em janeiro de 2018.
No mesmo dia e local, após o sorteio, às 12 horas, a Acip realizará desfile apresentando a coleção inverno 2017, com moda masculina.

Imagens: Divulgação
  • Consumidores podem esperar por várias ofertas nesta temporada do “Dia dos Pais”