Tenaris apoia formação de professores em ensino híbrido

Com o intuito de apoiar o desenvolvimento de gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino, a Tenaris realiza mais uma ação de educação para Pindamonhangaba. Na semana passada foi lançada a Capacitação em Ensino Híbrido – online – para 50 gestores e coordenadores pedagógicos das redes de ensino municipal, estadual e da ETEC João Gomes de Araújo.
A capacitação tem foco no novo modelo de ensino imposto pela pandemia, o ensino híbrido, combinando os recursos tecnológicos com os já utilizados em sala de aula pelos professores. O objetivo é promover a autonomia dos alunos e criar propostas de trabalho colaborativo. O curso é totalmente online e ocorre através de uma plataforma adaptada para atividades da educação.
Segundo Luiz Marcondes, Diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, “A ideia é fomentar o ensino híbrido, ensinar e discutir técnicas e metodologias para que os educadores possam tirar o máximo proveito deste modelo, que cada vez mais nos mostra que veio para ficar. E, com esses 50 envolvidos, ganhar escala, chegando a todas as escolas da rede pública da cidade”. Esse curso faz parte das ações de educação da empresa está sendo ministrado pela Tríade Educacional, com a coordenação de Lilian Bacich que no ano passado participou do Workshop de Educação da Tenaris.
Assim como essa capacitação online, outros programas educacionais desenvolvidos pela Tenaris também foram preservados a partir de atividades virtuais, como o “Aula Extra”, que oferece atividades de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática), arte e recreação para alunos do fundamental I, o “Gen Técnico”, que envolve alunos da ETEC João Gomes de Araújo e o “Prêmio por Excelência no Estudo”, que todos os anos reconhece os 200 melhores estudantes do ensino médio das redes pública, técnica e particular de Pindamonhangaba.

  • Em tempos de pandemia, a empresa busca capacitar o corpo docente para os novos desafios na educação - Créditos da imagem: Divulgação