Tenaris entrega itens de proteção e equipamentos à saúde de Pindamonhangaba

A empresa Tenaris tem realizado uma série de entregas de itens e equipamentos de saúde a Pindamonhangaba visando a apoiar o município na preparação da infraestrutura necessária para o enfrentamento do novo coronavírus. Na ação mais recente, a empresa entregou nesta segunda-feira (27), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Cidade Nova, quatro monitores multiparâmetro – equipamento utilizado na área da saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde de um paciente. A unidade está prevista para entrar em funcionamento na primeira semana de maio.
Na mesma entrega, foram destinados à Secretaria de Saúde do munícipio: 400 óculos de proteção e 5.000 máscaras cirúrgicas, somando mais de 18 mil equipamentos de proteção para profissionais entregues ao município, como máscaras PFF2, aventais e luvas, entre outros itens.
“Sobretudo em momentos de crise, reforçamos nossa responsabilidade junto às comunidades onde vivemos e atuamos e essas ajudas são parte desse compromisso”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Tenaris, Luiz Marcondes. A Tenaris disponibilizou ainda às instituições de saúde da cidade materiais informativos sobre o novo coronavírus, que foram produzidos pela equipe do Humanitas Research Hospital, na Itália – unidade que pertence ao mesmo grupo da empresa e desenvolveu grande experiência técnica no combate à pandemia.
Outros itens e equipamentos hospitalares estão previstos para ser entregues nas próximas semanas.
A secretária de Saúde da Prefeitura, Valéria dos Santos, afirmou que essa ajuda é muito bem-vinda, em um momento em que os recursos são escassos e os investimentos para combater esse vírus têm sido enormes. Ela lembrou, ainda, que todos os bens doados para depois que o Covid-19 passar, serão patrimônio do município.
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, frisou que a nova ordem mundial das empresas, principalmente de grande porte como a Tenaris, é o investimento pela vida da coletividade. “Essa doação nos ajudará a salvar vidas, e isso tem um valor inestimável”, destacou.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação