Tenaris premia alunos do Ensino Médio por Excelência no Estudo

A empresa Tenaris Confab premiou, na quarta-feira (15), 200 estudantes que cursaram o Ensino Médio em Pindamonhangaba no ano passado. Eles receberam o Prêmio Por Excelência no Estudo, um projeto de reconhecimento na área socioeducativa que a empresa desenvolve no município desde 2007.

Durante a solenidade, a diretora regional de Ensino, Gicele de Paiva Giudice, afirmou que o prêmio representa o ‘Oscar’ da educação em Pindamonhangaba. “Nossa cidade está entre as melhores da região nos índices de educação e, certamente, o prêmio faz parte dessa conquista que estamos buscando a cada ano”, destacou.

Neste ano, 170 alunos da rede pública e 30 de escolas particulares e de ensino técnico foram contemplados com um certificado e uma premiação de R$ 1.000. Os ganhadores registraram média mínima 9,0 em todas as matérias, respeitaram o limite máximo de 15 faltas não justificadas por ano e apresentaram boa disciplina (critérios referentes ao ano letivo de 2015).

“Nosso objetivo é o estímulo ao crescimento por meio da educação, que é o principal pilar da nossa política de Desenvolvimento Social”, ressaltou a coordenadora de Desenvolvimento Social da Tenaris no Brasil, Rosângela Gomes.

A solenidade também comemorou os 10 anos do projeto e diversos profissionais, ex-alunos ganhadores dos prêmios, compareceram e falaram sobre a importância da premiação para eles.

Somando as últimas nove edições, 1.891 prêmios foram entregues a alunos de escolas estaduais, particulares e uma de ensino técnico da cidade.

Imagens: Mauricio Campello
  • Premiados e representantes das instituições
  • Professores premiados
  • Profissionais e público convidados