Tenaris realiza a 2ª edição do “Voluntários em Ação”

Programa global da companhia uniu profissionais da empresa com
a comunidade escolar em prol de melhorias na Escola Estadual
Professor Antônio Apparecido Falcão

Mais de 160 voluntários, entre funcionários da Tenaris no Brasil, familiares e comunidade escolar, participaram de uma ação na Escola Estadual Professor Antônio Apparecido Falcão, localizada no bairro Cidade Nova, onde estudam mais de 280 alunos. No último sábado (17), durante todo o dia, foram realizadas atividades de pintura, jardinagem, manutenção e limpeza que integram o programa global “Voluntários em Ação”, que acontece em diversas regiões do mundo onde a empresa atua.
Durante o dia foram realizadas pinturas de paredes, das quadras e melhorias na infraestrutura e nos jardins. A responsável por Relações Comunitárias da Tenaris no Brasil, Bruna Prado De Bellis, reforça a importância da iniciativa. “Os nossos projetos junto à comunidade estão prioritariamente ligados à educação, que consideramos uma peça-chave na transformação da sociedade. Por esse motivo escolhemos realizar nossas ações de voluntariado em escolas e dedicar o nosso esforço e o dos voluntários à educação”, destaca.
O diretor de Recursos Humanos da Tenaris no Brasil, Luiz Henrique Silva Marcondes, afirma que o “Voluntários em Ação” é uma iniciativa que tem se fortalecido dentro da empresa: “A ação do voluntariado é uma forma de ampliarmos o alcance das atividades promovidas pela empresa na área de projetos com a comunidade local e em contribuir para despertar nas pessoas o desejo de fazer o bem.”
No Brasil, esta é a segunda edição da ação, que foi realizada pela primeira vez na Escola Municipal Maria Apparecida Camargo, no bairro rural do Ribeirão Grande.

  • Atividade faz parte do viés institucional da empresa