Terceira edição do “Domingo no Parque” será dia 25

Com o intuito de promover uma tarde repleta de atividades para a população, a Prefeitura de Pindamonhangaba realizará a terceira edição do “Domingo no Parque”, no dia 25 de março, no Parque da Cidade, das 14h às 18h.
O projeto, que teve início em 2017, retorna este ano com uma grande novidade: a maior pista pública de Pump Track do Brasil estará integrada ao evento. Após a inauguração, realizada em fevereiro, o público poderá prestigiar a primeira competição de ‘VELO’ (velocidade) nas modalidades skate, BMX e MTB, nas categorias feminino e masculino, a partir das 14 horas.
“A competição é bem simples, é a volta mais rápida! Será cronometrado o tempo da largada e da chegada e, aquele que conseguir contornar melhor os obstáculos em menor tempo, vai ser o campeão”, explicou Renato Paiva, esportista da cidade e organizador da competição.
Renato acrescenta que as três modalidades são olímpicas. “MTB é olímpico há umas quatro olimpíadas, BMX há duas e Skate entra na próxima olimpíada no Japão, Tókio”.
Para os atletas que desejam participar, as inscrições serão gratuitas, porém limitadas, começando 12h e encerrando às 13h30.
Após a competição, a programação continua com show da Banda Filhos da Pátria, às 17 horas.
“O objetivo é oferecer mais opções de lazer para a população, e proporcionar uma tarde de domingo em família gostosa e cheia de atividades. O Parque é um local agradável e repleto de atrativos. Os eventos realizados no ano passado foram um sucesso, espero a participação de todos novamente”, comentou o coordenador de Eventos, Ricardo Flores.
O “Domingo no Parque” é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Coordenadoria de Eventos, e do Fundo Social de Solidariedade, que estará no local recebendo doações de arroz para a “Gincana da Solidariedade 2018”. Pindamonhangaba sediará a gincana este ano, tendo como representante a escola municipal Elias Bargis. A meta é arrecadar 50 toneladas de arroz.
Além da competição, do show e do ato de solidariedade, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura também estará no local realizando a doação de 500 mudas.

  • Durante o evento, será realizada a primeira competição na pista de Pump Track. Inscrições serão gratuitas e abertas a todos os praticantes de Skate, BMX e MTB