Terceiro dia de provas do concurso ocorre com normalidade

O terceiro dia de provas do concurso público de Pindamonhangaba ocorreu com tranquilidade nos dois períodos dia 1º de março, nas nove escolas da cidade.
Desta vez as provas foram para agente de organização escolar, telefonista, fiscal de obras, auxiliar em saúde bucal, fiscal sanitário, desenhista, mecânico de equipamentos especiais, motorista especializado, auxiliar de enfermagem, fiscal de posturas, supervisor de área de controle de vetores para vigilância epidemiológica, topógrafo, protético, técnico em nutrição, auxiliar de classe e recepcionista.
Dos 10 mil candidatos aptos para fazer a prova no domingo, o número de pessoas que compareceu foi de aproximadamente 40% – índice semelhante ao apresentado nas duas datas anteriores.
De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura, Fabrício Pereira, tudo ocorreu dentro da normalidade, tanto na chegada, aplicação da prova e saída das escolas.
“Mais uma vez, o transcorrer das provas foi acompanhado pela comissão de avaliação formada pela Prefeitura, e contou com o apoio de voluntários, dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal, com postos de informações nas duas entradas da cidade: Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e Avenida Adhemar César Ribeiro, em Moreira César. A Prefeitura solicitou, ainda, junto à empresa Viva Pinda, ônibus extras em todos os dias das provas”, disse.
Dia 8 de março haverá o último dia para a realização de provas. Desta vez somente no período da manhã e para as vagas de psicólogo, nutricionista, enfermeiro, professor de Educação Física, arquiteto, médico do Programa Saúde da Família, terapeuta ocupacional, oficial de administração e técnico em enfermagem.
O horário de abertura dos portões para as provas da manhã é às 7 horas e o fechamento às 8 horas.
As pessoas que vão participar do concurso público devem ficar atentas aos horários e locais de prova. Os editais estão disponíveis no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br (acessando o banner na parte de cima da página) e no IUDS www.iuds.org.br. É importante que os candidatos acessem os sites e acompanhem a publicação de editais e de editais de retificação, para que não haja dúvidas em relação a locais e horários de provas, bem como fechamento dos portões, datas para divulgação de gabarito e outras informações. A orientação é que os concorrentes entrem com antecedência nos sites e verifiquem sua escola e sala de aula, para evitar tumulto na hora da prova.
De acordo com o secretário de Administração, somente as pessoas que se inscreveram para o concurso realizado em agosto de 2019 podem refazer as provas. Inclusive as pessoas que se inscreveram, mas não realizaram as provas em agosto, também podem participar do concurso.