Termina Campanha de Vacinação contra a Gripe

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba encerra nesta quinta-feira (21) a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (gripe).
A vacina está disponibilizada em cinco pontos: Ciaf, Araretama II, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, dentro do horário de atendimento: das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas.
Pindamonhangaba alcançou até o momento 84,2% do público-alvo, totalizando 27.112 mil pessoas.
Segundo o diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde da Prefeitura, Rafael Lamana, a campanha vem para fomentar a cobertura vacinal para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, professores, Idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde e pacientes com comorbidades.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a vacinação em Pindamonhangaba continua focada no público alvo para que consiga bater a meta estabelecida que é de 32 mil pessoas imunizadas. Outro fator que chama a atenção da Secretaria de Saúde de Pinda é a baixa adesão de crianças menores de 5 anos e gestantes.
“Se conseguirmos bater a meta estabelecida, vamos disponibilizar a vacinação para crianças de 5 a 9 anos e também para idosos de 50 a 59 anos. Porém, só teremos certeza desta informação, na segunda-feira, quando fizermos um novo balanço da campanha”, ressalta Lamana.