Timão quer igualar pontos ganhos em período chave da campanha do hexa

O Campeonato Brasileiro de 2016 teve 14 rodadas realizadas, chegando a um ponto da competição que serviu como um marco para o Corinthians na campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015. E na comparação entre os anos, o Timão praticamente repete o desempenho da temporada passada em 2016, colocando-se novamente como um postulante ao título nacional.
A 14ª rodada do Brasileirão 2015 ficou marcada pelo confronto entre Corinthians e Atlético-MG na Arena Corinthians. Na época, o Timão era o terceiro colocado, com 26 pontos, e enfrentava o líder isolado, com 29. O placar por 1 a 0 sobre o time mineiro, a terceira vitória seguida na época, levou o clube do Parque São Jorge à mesma pontuação do primeiro colocado, ultrapassando o Fluminense. O clube só não atingiu o topo porque perdia no saldo de gols – 15 a 8 para o Galo.
Na 14ª rodada de 2016, o Corinthians chegou à marca de quatro vitórias consecutivas. Foram 12 pontos ganhos de forma seguida que alçaram o Timão a 28 no total e a mesma segunda colocação de 2015, dessa vez um ponto a menos do que o líder Palmeiras. Porém, na 10ª rodada, antes de engatar a sequência de triunfos, o Alvinegro estava a seis pontos do primeiro lugar, na sexta posição.
As campanhas dos dois últimos anos são parecidas. Se o Corinthians tinha mais pontos (29 a 28) e menos gols sofridos (8 a 10) em 2015, agora possui mais gols marcados (24 a 16) e maior saldo de gols (14 a 8) em 2016. As semelhanças são o segundo lugar próximo do líder na classificação e a melhor defesa do campeonato.
Apesar da proximidade, o Corinthians não conquistou a liderança tão rapidamente em 2015. O Timão precisou de mais quatro jogos para assumir a ponta na 18ª rodada e não largar mais durante todo o Brasileirão.
Do ano passado, o Timão revive uma sequência positiva perto do fim do primeiro turno que o leva a almejar voos maiores em mais uma disputa de título da história centenária do clube do Parque São Jorge.