Time de Pinda volta a disputar o Campeonato Paulista de Rugby

Depois de dois anos, o time de Rugby de Pinda volta a disputar o Campeonato Paulista de Rugby. O último torneio disputado foi em 2019, onde a equipe jogou a quarta divisão do paulista (série D) e conquistou o tão esperado acesso para a série C (terceira divisão).

Este ano, 2022, por conta do novo formato proposto pela Federação Paulista de Rugby, com a unificação de todos os clubes, o paulista será disputado apenas com duas divisões, com o Pinda Rugby estando na segunda.

A equipe está no grupo E, e enfrenta São Bento, Piracicaba e o Tamanduás-SP. Pinda estreia no dia 02 de abril, fora de casa, contra o time de Piracicaba. Joga no 1º de maio, em casa, contra o São Bento e fecha sua participação na primeira fase, também em Pindamonhangaba, contra o time do Tamanduás, no dia 5 de junho. A segunda fase acontecerá apenas no segundo semestre de 2022 através dos resultados da fase de grupos.

O time já começou a treinar na primeira semana de fevereiro, no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira “João do Pulo”, em Pinda. A equipe conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba.

“Temos grandes chances de título e de uma ascensão para a primeira divisão, confiamos na nossa equipe, vamos em busca do acesso para primeira divisão”, disse o capitão da equipe, Yago Moreira César.

  • Divulgação Após dois anos, o time de Rugby de Pindamonhangaba volta a disputar o Campeonato Paulista