Time do Emprego abre inscrições em Pindamonhangaba

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, abre inscrições para formação de uma nova turma em Pindamonhangaba. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de capacitação na busca de oportunidades no mercado de trabalho.
Os interessados podem se inscrever até 17 de abril, no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, que fica na avenida Albuquerque Lins, 138. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.
O início desta turma será em 25 de abril, às 8 horas, no PAT.
Time do Emprego
O Time do Emprego é um programa para orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.
Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.
Como funciona
O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros (uma ou duas vezes por semana), de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas.

Imagens: Divulgação