“Time do Emprego” realiza formatura de mais duas turmas

Colaborou com o texto:
Bruna Silva

Na tarde da última quinta-feira (27), a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizaram a formatura dos participantes de mais duas turmas do “Time do Emprego”, no auditório da Prefeitura.
O evento contou com a presença do prefeito Isael Domingues, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Álvaro Staut e do representante do Governo do Estado, Sergio Gritti. O vice-presidente da Câmara, Carlos Moura Magrão, e a diretora de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura, Célia Nagaoka, também prestigiaram o evento e os jovens formandos.
O “Time do Emprego” é um treinamento aos trabalhadores desempregados e maiores de 16 anos que estão em busca do primeiro emprego, com a proposta de apoiá-los na busca de colocação no mercado de trabalho.
Ao longo dos 12 encontros promovidos pelo programa, foram concluídas duas turmas, no total de 58 participantes. Foram dadas orientações pelos facilitadores Sérgio e Andréa, por meio de atividades em grupo, dinâmicas e troca de experiências que proporcionaram à essa turma recolocação de 26% dos participantes no mercado de trabalho.
Durante a formatura e entrega dos certificados do programa, o prefeito falou sobre a importância do destaque individual. “Para os jovens que estão tentando uma colocação no mercado, é importante se preparar com cursos e capacitações e, quando empregado, é muito importante ser proativo e fazer a diferença dentro da empresa. Pindamonhangaba está se desenvolvendo e abrindo novas vagas no mercado de trabalho, por isso é preciso estar sempre atualizando conhecimentos para estar preparado para as oportunidades profissionais que estão surgindo”, concluiu o prefeito Isael Domingues.
Todos os alunos receberam seus certificados, das mãos das autoridades presentes.