“Time do Emprego” realiza formatura nesta terça-feira

Pindamonhangaba realiza, nesta terça-feira (4), às 14 horas, a formatura de mais duas turmas do “Time do Emprego”. O evento será no auditório da Prefeitura e terá um total de 70 formandos.
A capacitação “Time do Emprego” foi realizado no PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, oferecida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O treinamento é voltado aos trabalhadores desempregados e aos jovens maiores de 16 anos que estão em busca do primeiro emprego, com a proposta de apoiá-los na busca de um lugar ao sol no mercado de trabalho.
Participar desta capacitação proporciona ao trabalhador preparar-se melhor e ter mais segurança para enfrentar o desafio de encontrar uma colocação de acordo com suas habilidades e competências. No conteúdo do “Time do Emprego” são abrangidos temas como currículo, entrevistas de emprego, testes aplicados, planejamento financeiro, trabalho por conta própria e empreendedorismo.
Foram concluídas duas turmas, com total de 70 participantes que, durante os 12 encontros receberam orientações dos facilitadores Sérgio e Andréa, através de um conteúdo com atividades em grupo, dinâmicas e troca de experiências que proporcionaram a essa turma a recolocação de 40% dos participantes no mercado de trabalho.
“Fui aprovado em um processo seletivo, graças ao “Time do Emprego”! Estou muito feliz, o time me ajudou muito e me motivou nesta conquista”, disse o participante Maurício.
Os interessados em conhecer o “Time do Emprego” devem procurar o PAT a partir de janeiro de 2019, quando serão abertas novas turmas.