Times do Vale do Paraíba estreiam na Copa São Paulo; Taubaté é o único a vencer

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, famosa ‘Copinha’, teve início na terça-feira (3). A 48ª edição do campeonato já está na história, com 120 clubes divididos em 30 grupos. Essa é a maior já realizada.
Guaratinguetá, São José dos Campos e Taubaté são cidades sede, totalizando quatro grupos na região (São José sedia duas chaves). As quatro equipes que representam o Vale do Paraíba já fizeram suas estreias, com resultados bem diferentes.
O Manthiqueira, time de Guará, estreou com empate em 4 a 4 contra o Itabaiana, pelo grupo 18. O Manthiqueira tem novo compromisso na ‘Copinha’ nesta sexta-feira (6), quando enfrenta o Boa Vista às 14 horas, no Dario Rodrigues Leite.
Da mesma cidade, porém disputando os jogos da Copinha em Itacaré, o Guaratinguetá estreou com derrota diante do Estanciano por 4 x 2 e é o lanterna do grupo 29. A Garça joga novamente nesta sexta-feira (6), dessa vez contra o Juventude-RS, às 14 horas.
Em São José, o clube da casa até estava conseguindo o empate contra o Mogi Mirim, mas um gol bem no fim fez com que o jogo terminasse 2 x 1 e acabasse amargando a derrota. Os times do grupo 20 voltam a jogar na sexta-feira (6), pela segunda rodada, no Martins Pereira. Às 14 horas, o São José recebe o Aimoré-RS e às 16 horas o Mogi Mirim enfrenta o Internacional.
O Taubaté foi o único a estrear com vitória. Jogando em casa, o Burro da Central venceu o Operário-MS por 1 a 0, com gol de Gabryel (grande promessa da base) e está na vice-liderança da chave.
Ainda no grupo 17, quem está à frente do Taubaté é o Corinthians, com a goleada de 6 x 0 na estreia contra o Pinheiros-MA. Favorito para avançar, o Timão enfrenta o Operário nesta sexta-feira (6), às 21 horas. Antes disso, o Taubaté encara o Pinheiros às 19 horas, ambos no Joaquinzão.
Outro clube que começou com goleada foi o São Paulo. Após ter conquistado tantos títulos em 2016, a equipe sub-20 do Tricolor não pode estar completa na Copinha, ou por estourarem a idade limite ou porque o treinador da equipe principal, Rogério Ceni, os chamou. Sem problemas para o tricampeão mundial. Quase que inteiro renovado e favorito para chegar à próxima fase, os meninos tricolores aplicaram uma goleada de 6 x 0 no Genus-RO e são os líderes do grupo 13.
Para o Santos a estreia foi um pouco complicada. Em um jogo duro contra o Floresta, o único gol da partida, e que lhe rendeu a vitória, foi marcado no primeiro minuto da segunda etapa. A equipe, que prometeu futebol ofensivo, no campeonato, ainda quase viu o Floresta empatar. Apesar da vitória magra, o clube praiano é o líder do grupo 25 e nesta sexta-feira (6) pega o Rio Branco-AC às 20 horas para tentar se manter em vantagem.
O Palmeiras foi o primeiro entre os quatro grandes de São Paulo a estrear e passar sufoco. Com o Paranoá-DF abrindo o placar logo no começo, o Verdão foi atrás do empate e o conseguiu, mas no fim da primeira etapa quem estava à frente, de novo, era a equipe do Distrito Federal. No fim do jogo, o Palmeiras chegou ao empate e instantes depois conseguiu a vitória, que o deixou na liderança do grupo 7.

  • Equipe do Taubaté venceu o Operário do Mato Grosso do Sul por 1x0