Times fazem último teste antes da Copa Regional

As equipes que vão disputar a Copa Regional continuam se preparando com amistosos e buscando atletas para a competição. De acordo com a Liga Pindamonhangabense de Futebol, cada clube pode inscrever até 25 jogadores, o que tem agitado o ‘mercado da bola’ em Pindamonhangaba e na região. Segundo os dirigentes, este ano o ‘vai e vem’ foi bastante intenso devido à relevância da Copa Regional, que deve ser uma das melhores desde seu início, em 1977.
Sobre os jogos deste domingo (15), alguns chamam a atenção:
Castolira e A Mil Por Hora se enfrentam às 10 horas, no Santa Cecília. A partida será a primeira entre os dois clubes depois da final do Amador da Primeira Divisão de 2016, quando o Castolira venceu por 2 a 0 e ficou com o inédito título.
Cantareira e Força Jovem entram em campo às 10 horas, no Vista Alegre. O confronto deve ser equilibrado e bastante movimentado, baseado no que os dois times têm apresentado nos últimos anos, sobretudo nos confrontos diretos.
Quem preferir também pode assistir ao jogo entre Floresta e Rodoviário no ‘Padre Eterno’, em Tremembé, às 10 horas.
Outra partida que merece atenção especial é Gurilândia e Araretama. A disputa acontece no bairro taubateano, às 10h30, e deve ter casa cheia, pois as duas torcidas são fanáticas.
Também deve agitar os torcedores, Bandeirante e Sapopemba, que acontece às 10 horas, no Feital. Sempre forte em casa, o Bandeirante promete acuar o adversário e fazer pressão durante os 90 minutos. Do outro lado, a experiência dos jogadores da equipe grená pode fazer a diferença.
Em todos os amistosos não há favorito e os dirigentes são unânimes em afirmar que a pré-temporada é fundamental para o êxito na competição, principalmente para montar o time, acertar as funções táticas e dar ritmo de jogo aos atletas.
A Copa Regional começa na próxima semana com 16 clubes, sendo oito de Pindamonhangaba e oito de cidades da região.

Imagens: Divulgação
  • Um dos favoritos ao título, Araretama fará jogo difícil contra o Gurilândia