Título de Eleitor tem novo formato a partir deste mês

A partir deste mês de maio, todos os postos Poupatempo no Estado de São Paulo passam a entregar o título de eleitor em novo formato. O documento será impresso em papel sulfite branco com dados de filiação do eleitor e código de validação (QR Code) no lugar da assinatura.
Com os dados do documento, o eleitor pode ter acesso à versão digital do título, após as informações terem sido processadas pela Justiça Eleitoral. O aplicativo e-Título para celulares está disponível gratuitamente nas lojas App Store (sistema IOS) ou Google Play(sistema Android). Basta preencher os dados na página inicial.
O modelo do Título Eleitoral anterior, nas cores verde e branca, permanece válido, podendo ser emitido enquanto houver disponibilidade de material nas unidades da Justiça Eleitoral.
Para ser atendido nas unidades do TRE é necessário agendar horário. O eleitor deve levar: documento oficial de identificação (RG, Carteira de Trabalho, carteira profissional emitida por órgão criado por Lei Federal, Certidão de Nascimento ou de Casamento); Comprovante de Residência (contas de água, luz, telefone, celular ou bancárias, contendo nome e endereço e com data de até três meses); e Título Eleitoral, caso o tenha.
Caso o eleitor deseje, pode incluir seu nome social no documento, isto é, a designação pela qual a pessoa que é travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida. No Título Eleitoral constará apenas o nome social; o nome civil permanecerá no cadastro para fins administrativos.
O agendamento para ser atendido nos cartórios eleitorais pode ser feito pelo site www.tre-sp.jus.br.