Torcedor de Pinda morre ao cair do anel superior do Morumbi

O torcedor são-paulino Bruno Pereira da Silva, de Pindamonhangaba, morreu após cair do terceiro andar, o anel superior do Morumbi, antes do jogo contra o Corinthians, no último domingo (26), pelo Campeonato Paulista. Ele tinha 23 anos e deixou dois filhos. O torcedor tentava trocar de setor, passando por uma divisória e despencou de uma altura de 25 metros, o que equivale, aproximadamente, ao oitavo andar de um prédio.
A vítima sofreu ferimentos na cabeça e fratura exposta em uma das pernas. Ainda no estádio, Bruno recebeu massagem cardíaca – antes de ser levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo em uma ambulância. Lá, sua morte foi confirmada. Ele já chegou ao local sem vida.
Bruno viajou a São Paulo com um grupo de Pindamonhangaba. A excursão tinha 45 pessoas, dez delas membros de uma torcida uniformizada. Os organizados ficaram no setor laranja, os demais, a vítima inclusive, no setor vermelho. De acordo com relatos dos amigos que o acompanharam até o hospital, Bruno viu outras pessoas pulando para outro setor e resolver segui-las. Ele subiu na parte mais alta e caiu.
Era a primeira vez de Bruno no Morumbi.
Saltos são comuns no local

A cena é muito comum no estádio do São Paulo. No domingo mesmo, centenas de torcedores fizeram o mesmo entre as arquibancadas do estádio, que mais uma vez teve torcida única, por determinação do Ministério Público e da Secretaria de Segurança. Nenhum torcedor foi impedido de saltar as grades pelos policiais militares que estavam no local.
Em 2003, um torcedor do Corinthians tentou sair da arquibancada vermelha e ir para a laranja, mas caiu nas grades que separam as cativas das numeradas – teve baço e intestino perfurado por lança da grade, além de ter quebrado o fêmur.
Sobre a morte de Bruno, o Corinthians fez uma postagem no Twitter lamentando o acidente fatal. O São Paulo emitiu uma nota oficial, afirmando que prestou todo o socorro ao torcedor e segue acompanhando o caso.

Imagens: Divulgação
  • O torcedor foi atendido no estádio, mas chegou ao hospital sem vida