Torcida abraça seleção brasileira de basquete

Na terça feira, 1.500 pessoas acompanharam o amistoso Brasil 91 x 72 Camarões

Colaborou com o texto:
Víctor Belmonte

Poderia ser apenas mais um entre tantos outros jogos que acontecem diariamente, mas para os pindamonhangabenses teve um gostinho especial, os torcedores puderam ver de perto um jogo da Seleção Brasileira masculina de basquete.
A torcida deu um show nas arquibancadas, empurrou o time nos bons momentos e principalmente nas horas em que perdia a concentração e deixava que o adversário jogasse melhor, ficando na frente do placar.
Mesmo com a maioria da torcida incentivando os brasileiros, também havia pessoas torcendo para o time adversário, além daqueles que não torciam para nenhum dos times, que tinham ido apenas para prestigiar um amistoso internacional.
Foi notável que grande parte da torcida estava no ginásio para assistir a um show de basquete, independentemente de quem saísse vencedor. Nos momentos em que os jogadores camaroneses faziam alguma jogada bonita, os torcedores não deixaram de comemorar e de aplaudir o feito.
O ginásio do João do Pulo ficou completamente lotado, não cabia mais ninguém nas arquibancadas, mais de 1.500 pessoas não pararam de empurrar o time brasileiro. O incentivo da arquibancada veio com coros tradicionais como “Brasil, Brasil”, “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”, “Vamos, vamos time” e também quando Camarões possuía a posse da bola, um grito muito frequente no basquete “defesa, defesa, defesa”.
Para os cidadãos da cidade, foi uma grande oportunidade de estar num ambiente como o de um amistoso internacional. Muitas das pessoas já conheciam o clima, quando recentemente a Seleção Brasileira feminina de basquete fez dois amistosos contra Angola, para outros era a primeira vez.
“Estar pela primeira vez numa partida de basquete foi algo ímpar e extremamente envolvente. Me surpreendi ao ver a dedicação de cada atleta de ambos os times. A torcida vibrando a cada ponto, sem falta de respeito com o adversário, apenas comemorando. Isso sim é um jogo perfeito”, disse Carla Koehler, que tinha ido pela primeira.
Matheus Miguel falou da importância de acompanhar um jogo internacional para a sua profissão: “Foi uma sensação incrível ter a oportunidade de assistir a um jogo desse nível, sensação de estar vendo o que eu só via na televisão, não tem nem como descrever. Era ponto atrás de ponto, e todas com muita vibração. Esses caras são monstros. Pra minha formação como futuro técnico foi muito bom sentir o gosto do esporte de alto rendimento”, disse.
Os ingressos para os jogos foram trocados antecipadamente por um quilo de alimento, que serão doados para instituições filantrópicas.
O amistoso dessa terça feira teve amplo domínio da Seleção Brasileira, principalmente a partir do segundo quarto do jogo. A partida terminou com vitória do Brasil por 91 a 72. Ontem, quarta-feira, houve outro amistoso entre as duas equipes, mas até o fechamento desta edição ainda não tínhamos o resultado.

  • Seleção Brasileira durante execução do hino
  • Bons lances marcaram a partida, sempre com grande apoio da torcida
  • Time de Camarões agradou a torcida e fez até homengagem à cidade
  • Equipes da Prefeitura e da Funvic participaram da abertura