Torneio de xadrez aberto apresenta bons resultados

No sábado (22) aconteceuo “1º Torneio Aberto de Xadrez do Colégio Magistra”, com a participação de três escolas: a anfitriã, a EE Prof.ª Eunice Bueno Romeiro e a EE Prof. Expedito Camargo Freire, de Campos do Jordão.
Foi adotado sistema ‘Suíço’ no torneio, sendo realizado em quatro rodadas, no qual um aluno teve a possibilidade de enfrentar qualquer outro, de idade ou nível diferente do seu. Ao final aquele que somasse o maior número de pontos se tornaria o campeão e todos os participantes foram classificados por categoria.
De acordo com a professora Silvia, que leciona aulas de xadrez, isso permitiu aos alunos se testarem e analisar seu desempenho. “Foi uma oportunidade para os estudantes de xadrez interagirem com outros enxadristas e, por jogarem contra competidores mais experientes, também puderam aprender situações novas durante os jogos, bem como se auto avaliarem quanto ao próprio desempenho”.
O evento contou com 14 participantes em 5 categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Feminino. Foi uma manhã intensa e diferente para alguns participantes que estavam aqui em seu primeiro campeonato.
Kevin Fonseca, que ficou em 1º lugar na categoria Sub14, foi o campeão geral do torneio.
O objetivo do evento era possibilitar trocas de experiências e criando uma atmosfera de companheirismo e competição saudável.

Imagens: Colégio Magistra